Evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai realizar, entre os dias 13 e 15 de julho, em São Paulo (SP), o Seminário de Planejamento do Coletivo Nacional de Combate ao Racismo.
Esta é mais uma ação para o enfrentamento ao golpe em curso no Brasil. Para o próximo Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, as entidades do movimento negro organizam uma grande marcha para reunir um milhão de negras e negros nas ruas de todo o País.
“Um dos encaminhamentos do Seminário ‘Negras e Negros contra o Golpe’, promovido pelas Secretarias de Combate ao Racismo da CUT Nacional e da CUT São Paulo no último dia 22, é a luta contra o desmantelamento de políticas públicas e de programas sociais que afetarão, sobretudo, a população negra”, pontua a secretária de Combate ao Racismo da CUT-GO, Roseane Ramos
É importante que todas as secretárias de Combate ao Racismo participem deste seminário. Por isso é fundamental que os sindicatos filiados à CUT-GO dêem visibilidade para essa atividade em seus respectivos sites e redes sociais.
“Estamos conscientes da conjuntura, mas é preciso incorporar o recorte racial porque as negras e os negros não estão vendo sua identidade no processo de embate contra o golpismo”, completa Rosana Aparecida da Silva, secretária de Combate ao Racismo da CUT São Paulo.
Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT-GO