Hoje é 21 de outubro de 2021 as 0:37

62 3224-3488 / 3928-3488

contato@sinaae.com.br

Delegação do SINAAE-GO participará do 9º Congresso da Contee em S. Paulo

Delegação do SINAAE-GO participará do 9º Congresso da Contee em S. Paulo

22 de agosto de 2016
|
0 Comentários
|

O 9º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conatee)

O Tema é “Lutar e resistir: preservar e não perder direitos”,  Será realizado na cidade de São Paulo nos dias 26 e 28 de agosto. O encontro discutirá vários temas como conjuntura nacional, educacional e direito do trabalho. O SINAAE-GO estará presente com uma delegação de sete membros, sendo 4 eleitos em assembleia específica, 2 eleitos pela Federação (Fetraeep) e 1, Madalena Patrício, que atualmente é nossa representante na diretoria plena da Contee e por isso, é delegada nata.

No congresso estará em pauta: eleição do Conselho Fiscal da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee e da nova diretoria da confederação; apresentação do balanço de gestão atual da Contee, prestação de contas e plano de lutas da entidade; análises de conjuntura nacional e internacional; conjuntura educacional; das relações sindicais e direito do trabalho; e assuntos de interesse da nossa categoria. O congresso é promovido pela Contee.

Contee

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONTEE é uma entidade sindical de terceiro grau que congrega 82 sindicatos, entre eles o SINAAE-GO e 7 federações de professores(as) e técnicos(as) e administrativos(as) do setor privado de ensino, da educação infantil à superior – representando atualmente cerca de 1 milhão de trabalhadores(as) brasileiros(as).

As principais bandeiras políticas da CONTEE são: a defesa da educação como direito e bem público, de responsabilidade do Estado. A entidade defende ainda o fortalecimento da educação pública, democrática e de qualidade e entende que o estabelecimento da educação como direito também se dará por meio da regulamentação do setor privado de ensino, com a exigência do cumprimento do papel do Estado no controle, regulação, credenciamento e avaliação da educação, com as devidas referências sociais.

O combate à mercantilização e à desnacionalização da educação e a luta pelo desenvolvimento do País, com distribuição de renda, justiça social e soberania nacional são prioridades da Confederação.