Assembleia na PUC Goiás aprova pauta de reivindicações

Assembleia na PUC Goiás aprova pauta de reivindicações

16 de fevereiro de 2018
|
0 Comentários
|

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, no auditório C-1 da área 2, os auxiliares de administração escolar da PUC Goiás, aprovaram a pauta de reivindicações.Para reajustes salarial 2018, para o piso da categoria, e o auxílio refeição, além da participação nas manifestações do dia 19 de fevereiro, convocada pelas centrais sindicais, em protesto contra a reforma trabalhista que tramita no congresso nacional.

Duas propostas referentes à negociação salarial foram colocadas em votação, a vencedora foi a apresentada pelo sindicato, que será encaminhada à reitoria da instituição. Reajuste de 10% para o piso da categoria, que passaria a ser de R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais), reajuste de 10% no auxílio refeição, que passaria a ser R$ 121,00 com a proposta deste benefício ser estendido também aos funcionários que recebam salários de até dois pisos da categoria, além do reajuste as demais faixas salariais com índice do INPC mais ganho real de 2% (dois por cento).

A assembleia também votou pela eleição de um representante da categoria, sem ligações com sindicato ou ASC, para participar das mesas de negociação. Dois nomes foram apresentados, e Francisco Lopes, foi o eleito para representar os trabalhadores.

Sabemos das dificuldades que o trabalhador está passando atualmente, com os índices oficiais de inflação sendo vergonhosamente manipulados, não refletindo o custo de vida real, sem contar que, em Goiás, está um dos maiores índice de custo de vida do país.

Diretoria do Sinaae-GO