Banco de Horas - Sinaae-GO analisa proposta do Marista

Banco de Horas – Sinaae-GO analisa proposta do Marista

29 de junho de 2016
|
0 Comentários
|

Acordo para implementação do banco de horas no Colégio Marista de Goiânia foi analisado pelo departamento jurídico do Sindicato

A Associação Brasileira de Educação e Cultura, do Paraná que é a mantenedora do Colégio Marista de Goiânia, apresentou ao Sinaae-GO, proposta de implantação do banco de horas, apesar do sindicato não ser favorável ao banco de horas, encaminhou a proposta ao seu departamento jurídico que fez uma análise e propôs emendas que garantissem os direitos inalienáveis dos trabalhadores.

A nossa proposta foi encaminhada ao representante da mantenedora, Sr. Fábio de Ávila, que se encontra em Goiânia para conduzir as negociações. É bom salientar que diante dos argumentos da mantenedora, segundo seu representante, Fábio de Ávila, que no atual quadro econômico do país, a implantação do banco de horas trará uma folga no orçamento, possibilitando a manutenção dos atuais empregos.

Salientamos que quem vai decidir sobre a aceitação ou  não do banco de horas, será os próprios trabalhadores do Marista, em uma assembleia a ser realizada dia 29 de junho, às 15 horas nas dependências do colégio. O Sindicato será representado pelo seu presidente, Carlos Passos e pelo advogado Dr. Paulo Sérgio, que darão as explicações necessárias aos presentes na assembleia.

O Sinaae-GO cumpre seu papel em resguardar os direitos dos auxiliares de administração escolar, não somos a favor do banco de horas, mas reconhecemos que, diante das circunstâncias, temos que assessorar, orientar e acompanhar  nossa categoria que decidirá o que é melhor pra ela.

fonte: a direotria