SINAAE-GO completa 30 anos na defesa dos Auxiliares de Administração Escolar de Goiás

SINAAE-GO completa 30 anos na defesa dos Auxiliares de Administração Escolar de Goiás

5 de junho de 2017
|
0 Comentários
|

Alguém precisava fazer alguma coisa pelos auxiliares de administração escolar no Estado de Goiás, pois vivíamos sob a sombra do sindicato dos professores, e eles já tinham muitos problemas para resolver da própria sua categoria.

Aí, na necessidade de se ter uma representação da categoria, o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Goiás – SINAAE-GO, foi fundado em 4 de junho de 1987, pelo idealismo e trabalho inegável dos pioneiros, entre eles o Dr. Erli Alves Machado, funcionário da PUC Goiás, que se tornaria seu primeiro presidente, que teve sua primeira diretoria eleita e empossada um ano depois, em julho de 1988, e em dezembro de 1989 foi registrado seu primeiro estatuto.

Dede então, o Sinaae-GO tem sido um baluarte na defesa dos direitos dos trabalhadores da administração escolar em Goiás, nasceu em um momento difícil da vida política do país, onde a luta por direitos era mal vista pelo regime, e as entidades sindicais tinham que se submeter às regras draconianas para ter autorização de funcionamento.

Hoje, trinta anos depois, nosso sindicato tem muito o que comemorar, além das lutas históricas por direitos e reajuste salariais para nossa categoria, adquiriu, em 1997, sua sede própria, na gestão do segundo presidente Ailton Gilberto Costa, que após dois mandatos foi presidir a CUT Goiás, assumindo seu lugar o companheiro João Garcia de Araújo, como terceiro presidente, e o sindicato seguiu seu rumo de conquistas, de lutas e enfrentamentos em prol da categoria.

Agora, na gestão de seu quarto presidente, Carlos Roberto dos Passos, a nova diretoria assumiu num cenário não muito favorável e que foi ficando cada vez mais difícil para as entidades sindicais do país, com isso, se fez um novo compromisso, fazer do Sinaae-GO um sindicato forte, voltado para sua base, aumentar o número de filiados, crescer, e voltar seus recursos para ações em favor da categoria, resgatar as comemorações do dia 15 de outubro, Dia do Auxiliar de Administração Escolar. Esse é o novo Sinaae-GO.

Sabemos que temos muito o que fazer, ainda mais agora, com as ações promovidas por um governo ilegítimo que está a serviço do capital para retirar direitos dos trabalhadores, a representação sindical será o único ponto de apoio aos trabalhadores, todos nós teremos que estar juntos na defesa dos nossos direitos mais básicos e as demais conquistas de anos de luta e sofrimento.

 Sinaae-GO – 30 anos de lutas e conquistas.

A Diretoria “RENOVAÇÃO 2015”